#001 - Brigas, brigas e mais brigas.
Bem-vindos ao continente Mynx, um conjunto de sete ilhas: Jordano, Dorbain, Fouks, Raze, Neon, iular e Partiner que era a ilha principal. Em cada uma dessas ilhas existem três famílias e cada família tem seu pokémon símbolo que é dado ao treinador quando começa sua jornada. Uma dessas famílias é responsável pelo ginásio da ilha.
Há muito tempo atrás, mas especificamente quinze anos, duas famílias da ilha Jordano, a família Chang e a família Yamato, disputaram uma batalha para ver quem seria a líder do ginásio. No fim a vencedora foi a Yamato, mas a Chang até hoje não aceita a derrota criando uma rivalidade enorme entre as duas. O que essas família não imaginavam era que Josie da família Yamato e Juan da família Chang se apaixonariam e dessa paixão nasceria um menino chamado Phillip. Quando os líderes de cada família descobriram expulsaram o casal com a criança. Juan, Josie e Phillip foram para a ilha Iular onde construíram uma casa, mas oito anos depois eles receberam uma carta com o brasão das duas famílias os aceitando de volta.
Tudo estava indo bem até Phillip completar 10 anos, idade em que uma criança pega seu pokémon com sua família. Por que pela regra um treinador deve pegar o pokémon símbolo do pai, mas como a família Chang já tinha uma criança com seu pokémon, Phillip poderia escolher qual pokémon ele iria pegar. Pela família Yamato ele poderia pegar Zangoose e pela família Chang seu pokémon seria Seviper.
Líder da família Yamato:
- Rápido Phillip! Escolha logo Zangoose. Imagine só! você poderá ser o líder do ginásio da ilha Jordano.
Líder da família Chang:
- Não! Escolha Seviper. Ele é um pokémon mais forte do que esse “troço” da família Yamato.
Phillip:
- Parem de me confudir, irei escolher o que eu quiser.
Josie:
- Filho, qual pokémon você escolherá?
Juan:
- Tive uma idéia. Meu filho lutará com os dois pokémons e qual ele se sair melhor será o que ele escolherá.
Os líderes aceitam e escolhem o melhor treinadores de cada família. Pela Chang foi escolhido Iago, que também completara 10 anos no mesmo ano do que Phillip, seu primo, e pela família Yamato foi escolhido Diego, líder do ginásio da ilha.
Nas duas batalhas Phillip perde, tanto com Zangoose como com Seviper. O líder da família Chang desiste do garoto falando que ele não é digno de representá-los. Já o líder da faília Yamato, vendo que Phillip estava triste com a rejeição, entrega uma pokébola com um Zangoose dentro. O único problema é que o pokémon que ele deu era meio sequelado, como se tivesse recebido um golpe confusão pro resto da vida. Mas como era o único pokémon que Phillip recebeu ele, mesmo assim, aceita. Depois Diego, que era irmão de Josie, chega para conversar com ele:
Diego:
- Phillip, percebi que você ganhou um Zangoose que tem alguns probleminhas.
Phillip:
- Tio, não precisa me consolar! Você e todos verão como esse pokémon será o melhor do mundo e eu o melhor treinador que existe.
Diego:
- Bom, pelo menos você tem auto-estima! - o líder do ginásio lhe dá uma idéia - Por que ao invés de me enfrentar como primeiro líder, você não vai para ilha Fouks, lutar contra Daniel, ele é um treinador excelente, e pode te dar várias dicas de como treinar.
Phillip:
- Bem, precisar de dicas eu não preciso, mas não custa nada ouvir alguém mais experiente.
Diego se despede do garoto e logo após Phillip vai conversar com sua mãe e seu pai.
Josie:
- E aí? Já sabe que rumos dará a sua jornada?
Juan:
- Qualquer coisa que você escolher nós aceitaremos.
Phillip:
- Pai, Mãe! Primeiro eu irei para a ilha Fouks! Dicas do tio Diego!
Os pais concordam.
Juan:
- Você viajará amanhã. Por enquanto vá dormir um pouco, pois sua jornada não será nada fácil.
O garoto entra em casa, sobe para seu quarto e dorme.
Continua no próximo capítulo...