--= A =--
Adaptibility: Se o pokémon e o ataque utilizado forem do mesmo tipo, o poder será aumentado.
Aftermath: Se o pokémon for derrotado por ataques físicos, o oponente sofre dano.
Air Lock: Cancela os efeitos climáticos enquanto o pokémon estiver na arena.
Anger Point: Attack aumenta após receber ataque crítico.
Anticipation: Prevê um ataque super efetivo do adversário.
Arena Trap: O oponente não pode fugir ou ser trocado, exceto se for do tipo voador ou ter a habilidade levitate.
--= B =--
Bad Dreams: Se o oponente estiver dormindo (SLP), ele sofre dano todo o turno.
Battle Armor: Reduz as chances de receber ataques críticos.
Blaze: Aumenta 50% o dano de ataques de fogo se estiver com o HP inferior a 1/3.
--= C =--
Chlorophyll: Dobra a velocidade do pokémon se Sunny Day estiver em efeito.
Clear Body: O oponente não pode reduzir os Stats do pokémon.
Cloud Nine: Cancela os efeitos climáticos enquanto o pokémon estiver na arena.
Color Change: Muda o tipo do pokémon para o tipo do ultimo golpe que o atingiu.
Compound Eyes: Aumenta a chance de acertar os ataques em 30%.
Cute Charm: 30% de chance de causar "Attract" se for tocado pelo oponente.
--= D =--
Damp: Previne todos os pokémons da batalha de usarem Explosion e Selfdestruct.
Download: Dependendo do maior Stat defensivo (Def. ou Sdf) do adversário, o pokémon aumenta um dos Stats ofensivos (Atk ou Sat).
Drizzle: Ativa Rain Dance quando o pokémon entra na arena.
Drought: Ativa Sunny Day quando o pokémon entra na arena.
Dry Skin: Se Sunny Day está em efeito, o pokémon perde HP. Se Rain Dance está em efeito ele ganha HP.
--= E =--
Early Bird: O Pokémon acorda mais rápido quando estiver sob o status Sleep (SLP).
Effect Spore: 10% de chance de causar Poison (PSN), Paralyze (PLZ) ou Sleep (SLP) se tocado pelo oponente.
--= F =--
Filter: Ataques super efetivos causarão apenas metade do dano.
Flame Body: 30% de chance de causar burn se tocado pelo oponente.
Flash Fire: absorve ataques de fogo do oponente e aumenta o poder dos próprios ataques de fogo.
Flower Gift: Durante Sunny Day, muda a forma e aumenta os Stats.
Forecast: Muda a forma de acordo com o clima.
Forewarn: Permite ver todos os ataques do inimigo.
Frisk: Permite ver os itens usados pelo adversário.
--= G =--
Gluttony: O pokémon usa Berries antes que o normal.
Guts: Se for afetado por algum status, aumenta o Attack em 50%.
--= H =--
Heat Proof: Ataques do tipo fogo contra o pokémon têm o dano reduzido.
Honey Gather: Coleta Sweet Honeys após as batalhas.
Huge Power: Dobra o attack do pokémon. O efeito é cancelado se a ability for trocada (Skill Swap).
Hustle: Aumenta o dano dos ataques em 50%, mas a precisão é reduzida para 80%.
Hydration: Durante Rain Dance, todos os status negativos no pokémon são curados.
Hyper Cutter: Previne efeitos que reduzam o Attack do pokémon.
--= I =--
Ice Body: Recupera o HP durante o Hail.
Illuminate: Aumenta a chance de encontrar pokémons selvagens se o pokémon estiver em primeiro no time.
Immunity: Previne o Status Poison (PSN).
Inner Focus: Previne que o pokémon seje afetado por flinch.
Insomnia: Previne o status Sleep (SLP).
Intimidate: Reduz o attack do(s) oponente(s) em 50% ao entrar na arena.
Iron Fist: Os socos utilizado pelo pokémon tem o dano aumentado.
--= K =--
Keen Eye: Golpes do oponente que reduzam a pontaria do usuário (Sand Attack, etc) não surtem efeito; para golpes que causam dano mais redução (Muddy Water, etc), a redução nunca funciona.
Klutz: O pokémon não pode equipar nenhum tipo de item.
--= L =--
Leaf Guard: Durante Sunny Day, todos os status negativos do pokémon são curados.
Levitate: O pokémon não é afetado por ataques do tipo terra.
Lightningrod: Atrai ataques do elétricos.
Limber: Previne o status paralyze (PLZ).
Liquid Ooze: Causa dano ao oponente caso o HP seje absorvido ( ex: Mega Drain, Giga Drain, Drean Eater, Leech Life.).
--= M =--
Magic Guard: Somente ataques que causem dano direto podem ser usados nesse pokémon.
Magma Armor: Previne a condição Freeze (FRZ).
Magnet Pull: Os oponentes do tipo Steel não podem fugir ou serem trocados.
Marvel Scale: Se estiver com algum status negativo, aumenta a defesa em 50%.
Minus: Aumenta o Special Attack em 50% se houver um pokémon com a ability Plus na arena.
Mold Breaker: A ability do adversário não funciona.
Motor Drive: Quando o pokémon é atingido por um ataque do tipo elétrico sua velocidade aumenta.
Multityper: Dependendo da plate equipada, o tipo e a forma do pokémon variam.
--= N =--
Natural Cure: Cura Status negativos quando o pokémon é retirado da arena.
No Guard: Todos os ataques têm 100% de chance de acertar quando o pokémon estiver em batalha.
Normalize: Todos os ataques desse pokêmon se tornam do tipo normal.
--= O =--
Oblivious: Previne que o pokémon seje afetado por attract.
Overgrow: Aumenta em 50% o dano de ataques do tipo planta se estiver com HP inferior a 1/3.
Own Tempo: Previne que o pokemon fique confuso.
--= P =--
Pickup: Coleta itens após as batalhas.
Plus: Aumenta o Special Attack em 50% se ouver um pokémon com a ability "Minus" na arena.
Poison Heal: Enquanto estiver envenenado (PSN), ele recupera HP ao invés de perder.
Poison Point: 30% de chance de causar poison (PSN) se for tocado pelo oponente.
Pressure: Reduz o PP do oponente em dois pontos toda vez que for atacado.
Pure Power: Dobra o attack do pokémon. O efeito é cancelado se a ability for trocada (Skill Swap).
--= Q =--
Quick Feet: se o pokémon for afetado por algum status negativo, sua speed aumenta.
--= R =--
Rain Dish: Recupera HP todo turno enquanto Rain Dance estiver ativo.
Reckless: Ataques do pokémon que causam parte do dano em si mesmo têm o poder aumentado (como Double-Edge).
Rivalry: Se o oponente tiver o mesmo sexo que o pokémon, o attack aumenta.
Rock Head: Previne o dano a si mesmo ao utilizar ataques como Submission, Take Down e Double-Edge.
Rough Skin: Causa dano ao ser tocado pelo oponente.
Run Away: Permite que o pokémon sempre escape das batalhas contra pokémons selvagens.
--= S =--
Sand Stream: Ativa Sandstorn quando entra na arena.
Sand Veil: Efasiva aumenta quando Sandstorn está ativo.
Scrappy: Permite atingir pokémons do tipo Ghost com ataques normais e lutadores.
Serene Grace: Dobra as chances dos efeitos secundários de ataques acontecerem (Ex: Ice Bean tem as chances de deixar congelado dobrada).
Shadow Tag: O oponente não pode fugir ou ser trocado.
Shed Skin: 30% de chance de se curar de qualquer condição no fim do turno de batalha.
Shell Armor: Imune a ataques críticos.
Shield Dust: Protege o pokémon contra efeitos adicionais de ataques.
Simple: Efeitos dos itens equipados e ataques são aumentados.
Skill Link: Ataques que acertam multiplas vezes sempre acertam o máximo possível.
Slow Start: O attack e a Speed do pokémon são cortados pela metade nos primeiros turnos da batalha.
Sniper: Aumenta o dano de ataques críticos.
Snow Cloak: Durante Hail, a evasão do pokémon aumenta.
Snow Warning: Ativa Hail ao entrar na batalha.
Solar Power: Quando Sunny Day está em efeito, reduz o HP mas aumenta o Special Attack.
Solid Rock: Todos os ataques super efetivos têm o dano reduzido.
Soundproof: O Pokémon é imune a ataques sonoros.
Speed Boost: Aumenta a Speed em 50% no final de cada turno.
Stall: O pokémon sempre atacará depois do oponente.
Static: 30% de chances de causar paralyze se for tocado pelo oponente.
Steadfast: Após receber Flich a Speed do pokémon aumenta.
Stench: Reduz a chance de encontrar pokémons selvagens se o pokémon estiver em primeiro no time.
Sticky Hold: Previne que o iten equipado seje roubado ou retirado em batalha.
Storm Drain: Todos os ataques do tipo água são atraídos para esse pokémon.
Sturdy: Protege o pokémon contra ataques de nocaute automaticamente (OHKO).
Stuction Cups: Previne que o pokémon seje retirado da arena por Roar ou Whirlwind.
Super Luck: Chances maiores de acertar ataques críticos.
Swarm: aumenta em 50% o dano de ataques tipo inseto se estiver com o HP inferior a 1/3.
Swift Swim: Dobra a Speed do pokémon enquanto Rain Dance estiver ativo.
Synchronize: Se o pokémon for afetado por Poison, Paralyze, ou Burn, causa o mesmo status negativo no oponente.
--= T =--
Tangled Feet: Quando estiver confuso a evasão do pokémon aumenta.
Technician: Os ataques mais fracos do pokémon têm o poder aumentado.
Thick Fat: Reduz o dano recebido por ataques de gelo e fogo em 50%.
Tinted Lens: Após usar um ataque não efetivo, o poder do mesmo aumenta.
Torrent: Aumenta em 50% o dano de ataques de água se estiver com HP inferior a 1/3.
Trace: Copia a ability do oponente ao entrar na arena.
Truant: O pokémon só pode atacar uma vez a cada dois turnos.
--= U =--
Unaware: As mudanças nos Stats do oponente são ignoradas.
Unburden: Se o pokémon não tiver itens equipados, sua speed aumenta.
--= V =--
Vital Spirit: Previne a condição Sleep (SLP).
Volt Absorb: recupera HP quando é atingido por ataques elétricos.
--= W =--
Water Absorb: recupera HP quando é atingido por ataques áquaticos.
Water Veil: Previne a condição Burn.
White Smoke: O oponente não pode reduzir seus atributos.
Wonder Guard: Só é atingido por ataques super efetivos e danos indiretos.