Pokeloko: Pokémon - Heranças de uma História

Pokémon - Heranças de uma História

#009 – Quem é o mais forte?

Phillip:

- Larissa, ontem você conseguiu que eu não fosse no ginásio por que queria tirar foto de tudo, mas hoje nós vamos de qualquer maneira!

- Ta bom seu chato. – Disse Larissa – Eu vou tirar muitas e muitas fotos de sua batalha e vou descrever em meu caderno a sua derrota para o líder do ginásio daqui.

- Hahaha! Até parece que eu vou perder. – Disse Phillip. – Eu tenho uma arma na manga.

- Você sabe pelo menos que pokémons ele vai usar, qual é a estratégia de luta dele, qual é o nome dele. – Pergunta Larissa com ar de desconfiança.

- Não, não, e não. Mas para que eu preciso saber disso tudo? – Argumenta Phillip.

- Como você vai batalhar com alguém sem saber sua estratégia? Vamos fazer o seguinte: Eu vou perguntar para os moradores da ilha tudo sobre o líder. Enquanto isso você cuida do seu ovo e treina seus pokémons – Sugere a garota.

- Claro! Ótima idéia.

Os garotos se dividem. Larissa sai à procura de informações e Phillip vai treinar. O tempo passa muito rápido e de repente Larissa vai ao encontro de Phillip.

- Pronto! Preste atenção! O nome dele é Augusto. Ele gosta de usar pokémon de tipos diferentes em batalha para ter mais recursos, porém os pokémon preferidos dele são Carnivine e Croagunk. – Diz Larissa.

- Perfeito! Usarei Zangoose primeiro! – Responde feliz, Phillip.

Os dois saem em direção ao ginásio e chegando lá encontram Iago, primo e rival de Phillip.

- O que faz aqui? – pergunta Phillip para Iago.

- A mesma coisa que você! – responde Iago.

- Você veio lutar pela insígnia?

- Claro que sim, mas pode ficar calmo, pois eu já consegui ontem. – Phillip fica espantado – Eu já tenho três insígnias e você?

- Eu só tenho uma, mas hoje conseguirei a minha segunda. –Responde Phillip.

- Só uma?! – Iago zomba da cara de Phillip – Você é mesmo a vergonha da família Chang! Ainda bem que você ficou com o pokémon dos Iamato.

Phillip se estressa:

- Rrrr! Vergonha eu, vamos batalhar para ver quem é a vergonha!

Larissa tenta impedi-lo:

- Você ta doido Phillip? Se esqueceu que você vai lutar no ginásio agora?

Phillip:

- É mesmo! Mas depois de eu vencer aqui você será o próximo Iago Chang!

- Hahaha! Sempre esse moleque chorão! Então tá, amanhã agente luta no campo que fica perto da casa de Lucas. – Sugere Iago.

- Ok! – responde Phillip – Amanhã depois do almoço.

Larissa e Phillip entram no ginásio e vão em direção ao líder desafia-lo. Augusto, líder de Iular, logo aceita. Ele era alto e tinha olhos e cabelos negros. Ele chega para Larissa, que estava com o ovo na mão, e pergunta:

- Esse ovo é seu, garotinha?

- Não senhor! É do meu amigo. – Responde Larissa envergonhada.

- Hum! Vocês estão fazendo um ótimo trabalho! Não dou uma semana para ele chocar! – Fala Augusto

- Uma semana?! – respondem Larissa e Phillip juntos – A é! Lucas bem que disse que o ovo já estava com eles a algum tempo!

- É melhor irmos batalhar logo, se não vai ficar muito tarde!

Os três se dirigem ao campo. O juiz pergunta se estava tudo certo e começa a batalha.

- Vai Carnivine! – Escolhe Augusto.

- Eu escolho você Zangoose! – diz Phillip.

A luta começa bastante acirrada. Os dois lados atacam muito e se esquecem da defesa.

- Carnivine use amarrar. – Manda Augusto.

O pokémon prende zangoose com muita força. Phillip estava começando a ficar nervoso quando se lembra:

- Zangoose use cortar para sair daí! – O pokémon se solta – Agora, termine com Raio de gelo.

Carnivine cai desmaiado no chão.

- Não fique feliz, pois você ainda não venceu. – Diz Augusto – Vai Toxicroak!

Phillip se espanta e pergunta:

- Quando ele evoluiu? Me disseram que você tinha um croagunk.

- Ele evoluiu ontem, quando batalhei com um garoto de Jordano. – diz Augusto – Depois que eu derrotei o Seviper dele, croagunk acabou evoluindo e ganhando a luta.

- Ganhou?! Ele me disse que ele tinha ganho a insígnia de você. – Diz Phillip sorridente.

- A insígnia ele ganhou, só por que eu fiquei com pena dele. Pois ele me contou uma história de que ele e sua família tinham sido expulsos da ilha, pois seus pais eram de famílias rivais. – Conta Augusto.

Phillip se irrita:

- Aquele mentiroso de uma figa! Usando minha história para se beneficiar! Amanhã eu pego ele. – diz Phillip muito irritado0

- Ei! vocês não vão lutar não? Pergunta o juiz.

Os dois voltam para a batalha.

- Zangoose use raio de gelo em suas garras. – o pokémon fica com garras enormes – Agora dança de espadas seguida de corte. – Comanda Phillip.

O pokémon sai girando que nem pião pelo campo de batalha e com apenas um golpe vence Toxicroak. Augusto parecia não acreditar e pergunta como isso aconteceu. Larissa responde:

- É raiva! Phillip está com ódio nos olhos e só vai sacia-la amanhã, quando lutar contra Iago.

- A ta! Então tome esse símbolo da ilha Iular e boa sorte na batalha. – Diz Augusto.

- Boa sorte, você tem que dar para o Iago, pois ele irá precisar e muito. – responde Phillip nervoso.

As crianças saem do ginásio e vão até o hotel onde dormem, pois já era tarde. No dia seguinte, Phillip não agüentava parado, quase não falou com Larissa e quando o relógio apontou o horário do almoço, ele corre para o refeitório e come muito rápido:

- Calma Phillip. – diz Larissa.

- Quanto mais rápido eu acabar com a comida, mas rápido acabarei com Iago. – responde Phillip.

Os dois acabam e vão direto ao campo perto da casa de Lucas. Chegando lá, não encontram ninguém, Phillip pede para Larissa esperar um pouco. Eles ficam esperando muito tempo. De repente Lucas aparece:

- Oi Phillip! O que faz aqui?

- Estou esperando meu primo Iago. – Responde Phillip.

- Ihhhh! Iago foi embora ontem, ele disse que tinha acabado com você e não queria ficar para te ver arrasado. Eu tinha ficado muito preocupado. – Comenta Lucas.

Aumenta a raiva em Phillip, que pergunta:

- Ele disse para onde iria?

- Não! – diz Lucas

Phillip se despede do amigo e junto com Larissa vão ao hotel fazer as malas e deixar Iular rumo ao próximo desafio.