Pokeloko: Chefões

Chefões

No jogo existem certos pokémons que possuem uma Barra de HP bem maior que os demais, eles são os chefões, que você enfrentará próximo ao fim de uma missão. Abaixo a lista na ordem que eles aparecem no jogo:

Tangrowth

Aparecem dois quando você está prestes a se formar na escola Ranger, e como sua primeira missão você deve deter um deles.

Tangrowth

Ranger No.: R-036
Group: Grass
Field Ability: Slam * 2
Assist: Grass




Toxicroak

Depois de acabar com as máquinas que deixavam os pokémon confunsos em Puero Town, vá até o leste da cidade. Lá você encontrará membros da equipe YamiYami ao redor de uma máquina amarela e perto deles tem um Toxicroak. Primeiramente quatro ratatas irão te atacar, após vencê-los você irá batalhar contra Toxicroak.

Toxicroak

Ranger No.: R-081
Group: Poison
Field Ability: Break * 2
Assist: Poison




Rampardos

Sua quarta missão envolverá uma montanha. No final dela você encontrará de novo pokémon confusos, dessa vez pelas máquinas amarelas que você deve destruir com pokémon com a PokéAssist break*2, como por exemplo Mawiles. Logo após, encontrará outro membro da equipe YamiYami controlando dois Rampardos. Seu parceiro na missão enfrentará um e você enfrentará o outro. O rampardos é muito forte e para derrotá-lo aconselho usar Numels.

Rampardos

Ranger No.: R-085
Group: Rock
Field Ability: Slam * 5
Assist: Rock




Drapion

Primeiro você está em um navio para salvar seu amigo Ranger e outros pokémon da Equipe YamiYami. Após achar seu amigo começa o desafio contra mais um chefão do jogo. Primeiro você enfrentará 3 Magcargos, vencendo eles você vai em direção a porta e do lado de fora descobre que um cara que pensava ser aliado era na verdade membro da YamiYami. Os outros membros aparecerão e farão você lutar contra 2 Rhyhorn e depois 3 Stunkys e enquanto você batalha contra eles seu amigo Ranger lutará contra Drapion, porém ele perde, daí é você que irá ter que salvar o dia. Drapion não é tão forte quanto Rampardos, porém quando a barra de HP dele está pela metade, Drapion começa a lançar um ataque mais demorado. Eu aconselho usar Drowzee e algum lutador, porque tiram um pouco mais de HP.

Drapion

Ranger No.: R-174
Group: Poison
Field Ability: None
Assist: Poison




Spiritomb

Em uma Caverna de Almia, depois de você afastar os membros da YamiYami com o Field Move Especial do Skuntank (Gas) desça um buraco que você chega ao lugar onde fica o "temível" Spiritomb. No chão existem cinco Old Keystones colocadas em forma de "X". O pokémon se movimentará por elas e cada uma que ele parar ele usará um ataque diferente, por isso leve com você um Umbreon encontrado na caverna e também um pokémon fantasma e psíquico.

Spiritomb

Ranger No.: R-196
Group: Dark
Field Ability: None
Assist: Ghost




Froslass

Em Lamia Palace você encontrará um labirinto de gelo, quando você passar por ele chegará a uma sala onde encontrará um homem dentro. Esse cara é membro da equipe YamiYami e usará um Froslass para te atacar. O pokémon é forte e difícil de derrotar, pois seus ataques mais parecem defesas. Se você esperar o momento certo pode derrotá-lo sem problema.

Froslass

Ranger No.: R-215
Group: Ice
Field Ability: Break*4
Assist: Ice




Lucario

Após derrotar Froslass volte ao Labirinto e acesse as portas laterais. Lá você encontrará dois Riolus (um na porta direita e outra na esquerda), capture-os e volte para a sala do froslass. Chegando lá vá em direção ao sul e uma parede invisível te impedirá, com isso os dois riolus acabarão com ela e você poderá passar. O próximo desafio é uma batalha contra Lucario que guarda o Water Drop, use pokémon de fogo e também Raichus para paralizá-lo, pois o Lucario é rápido.

Lucario

Ranger No.: R-223
Group: Fighting
Field Ability: None
Assist: Fighting




Infernape

Após passar por uma fase cheia de pilares de fogo, pedras caindo e pokémon te atacando, você encontra uma Admin da equipe YamiYami junto com dois membros femininos. Primeiro você irá enfrentar os membros que usam dois Monfernos e quando você vencê-los enfrenterá o Infernape. O pokémon usará ataques parecidos e quanto mais HP você tirar dele mais forte ficarão os ataques.

Infernape

Ranger No.: R-170
Group: Fire
Field Ability: Flame*3
Assist: Fire




Heatran

Depois de vencer o Infernape, siga ao norte. Você encontrará um caminho muito perigoso, com pedras vindas dos lados e paredes de fogo. No final você chegará em uma sala onde lutará com seu primeiro lendário: Heatran que guarda a Flame Drop. No campo existem três buracos que com o tempo começarão a sair Lava. Heatran é muito difícil por isso use sua paciência e pokémon de água e lutador.

Heatran

Ranger No.: R-228
Group: Fire
Field Ability: None
Assist: Fire




Kingdra

Um enorme Wailord está sendo preso pelos membros da equipe YamiYami. Você tem que quebrar as quatro pilastras de energia que o prende sendo que na última você encontrará um Kingdra manipulado pelos vilões. Esse Pokémon é fácil, mas tome cuidado com o último ataque dele que é um campo de água, então quando aparecer três sinais de exclamação em sua cabeça afaste o Capture Styler.

Kingdra

Ranger No.: R-231
Group: Water
Field Ability: Break*4
Assist: Dragon




Gliscor

Assim que você liberta o Wailord, membros da equipe YamiYami aparecem e sequestram um pequeno Wailmer que estava junto do pokémon. Wailord te leva até o local onde a equipe YamiYami estava para salvar o Wailmer, se prepare pois você lutará muito aqui. Depois de derrotar vários membros da YamiYami você chegará ao comandante e ao Wailmer. O homem é o mesmo do navio que fugiu depois de você derrotar o Drapion e agora ele usará seu Gliscor. Esse pokémon é muito chato de se vencer pois ele coloca lama no chão e depois te ataca, então capture um Sceptile, Arcanine e Luxray para usar contra ele.

Gliscor

Ranger No.: R-129
Group: Ground
Field Ability: None
Assist: Flying




Cresselia

Cresselia é a guardiã da Cressent Moon Stone. Seu segundo lendário do jogo é mais chato que o primeiro, pois em um de seus ataques ele lança bolas psíquicas que rodeiam o campo permentemente e em outro bolas que rodeia ele mesmo. Na hora de tentar capturá-lo tome cuidado e evite se aproximar do pokémon, além disso leve com você pokémon fantasma, noturno e inseto.

Cresselia

Ranger No.: R-254
Group: Psychic
Field Ability: None
Assist: Psychic




Magnezone

Assim que você vence Cresselia você será levado para fora da sala e lá um helicóptero da equipe YamiYami aparecerá. Eles seqüestraram uma ranger e pedem a pedra em troca dela, você aceitará a troca e eles soltaram sua companheira, porém eles deixarão um Magnezone para te atacar. Seu Capture Styler estará cheio então muita calma nessa hora, pois se você tiver um pokémon com golpes de terra ou pedra sua vida será fácil.

Magnezone

Ranger No.: R-064
Group: Electric
Field Ability: Thunder*3
Assist: Electric




Electivire

A União Ranger será atacada por membros da YamiYami e no andar térreo você encontrará o mesmo Admin que tinha sequestrado a Ranger. Dessa vez ele te atacará com um Electivire. Não se preucupe, pois ele é fácil e você não vai precisar usar nenhuma Assist.

Electivire

Ranger No.: R-072
Group: Electric
Field Ability: Thunder*3
Assist: Electric




Garchomp

Depois de vencer o Electivire você ouvirá um barulho, suba a escada e verá que a equipe YamiYami quebrou a parede para entrar no andar. O admin é o mesmo que usou o froslass em você e dessa vez ele te atacará com um Garchomp. O pokémon é mais difícil que electivire porque é mais rápido, então use um pokémon com assist de planta que te ajudará muito.

Garchomp

Ranger No.: R-253
Group: Dragon
Field Ability: Break*5
Assist: Dragon




Rhyperior

Na torre YamiYami os três Admin da equipe do mal se dividiram em três degraus e no primeiro degrau o cara que te atacou na União ranger com um Electivire está esperando para te atacar com o Rhyperior. Esse pokémon é lento, por isso acabe com ele deixando mais lento ainda com pokémon com assist de planta ou use pokémon com PokéAssist Psíquica para paralizá-lo.

Rhyperior

Ranger No.: R-151
Group: Ground
Field Ability: None
Assist: Ground




Magmortar

O próximo degrau está ocupado pela Admin que estava no vulcão e tinha te atacado com Infernape. Dessa vez ela usa o Magmortar e como dica use PokéAssist de pokémon planta para lerdá-lo.

Magmortar

Ranger No.: R-075
Group: Fire
Field Ability: Flame*5
Assist: Fire




Gallade

No último degrau você encontra o mesmo Admin que te atacou no Almia Castle com Froslass e na União Ranger com Garchomp. Agora o desafio é um pouco mais difícil pois se trata de Gallade, mas se você usar PokéAssist de Psíquicos não terá problemas.

Magmortar

Ranger No.: R-075
Group: Fight
Field Ability: Slash*5
Assist: Fight




Dusknoir

Depois de derrotar os três Admin você descubrirá que a equipe YamiYami está controlando os pokémon de Almia. Continue subindo andares até encontrar o líder da YamiYami que chamará um Dusknoir do Hippowdon Temple. Dusknoir é fácil se você estiver com as PokéAssist certo. Dê preferência aos que paralizam e também as que tiram mais HP.

Dusknoir

Ranger No.: R-192
Group: Ghost
Field Ability: PsychoPower*3
Assist: Ghost




Darkrai

Depois de vencer Dusknoir, Darkrai aparecerá e tentará te engulir com suas trevas, mas seu amigo Ranger aparece e te salva. Depois Darkrai acaba atacando o líder da equipe YamiYami , você tentará lutar com ele uma vez, mas seu Capture Styler não funcionará, então ele será fortalecido pelas três pedras. Darkrai é o mais difícil de todos os chefões, por isso tente deixar um Magneton pro final para recuperar a energia do seu capture Styler.

Darkrai

Ranger No.: R-257
Group: Dark
Field Ability: Dark Power
Assist: Dark