Pokeloko: Pokémon - Heranças de uma História

Pokémon - Heranças de uma História

#010 - Salvem os Mantykes!

Depois de horas relaxando, Phillip e Larissa vão ao porto pegar um barco para a próxima ilha.

- Larissa, para onde vamos? - diz Phillip.
- Sei lá! Você que tinha que saber isso. - responde Larissa calmamente.
- Onde será mais perto? - Se pergunta Phillip - Já sei! Vamos perguntar para aquele velho ali!

Os dois vão em direção ao senhor, que quando percebe a presença deles foge. Os dois o seguem. E cansado de fugir ele pergunta:

- O que vocês querem comigo? Não estão cansados de roubar meus Mantykes não?
- Senhor, eu não sei o que você está falando. Nós só queríamos saber qual é a ilha mais próxima. - Diz Larissa.
- Desculpe-me! Eu pensei que vocês eram do grupo de piratas que todo dia vêm aqui pegar meus Mantykes. - Diz o Senhor constrangido - Ah! Desculpe meu nome é Wilson, qual é o nome de vocês?
- Meu nome é Phillip e o dela é Larissa!
- Senhor, pra que esses piratas querem seus Mantykes? - pergunta Larissa.
- O principal objetivo deles é caçar remoraids, e usam os Mantykes como iscas. - Conta Wilson.
- Esses caras precisam de um corretivo. - diz Phillip - Vamos ajudar o senhor.
- Como? Vocês são só crianças. - Diz Wilson.
- Não! Somos treinadores pokémon, e sempre que vemos um pokémon com problemas o ajudamos. - diz Phillip indignado.

O senhor concorda e vão todos para a cabana dele tomar um café. Chegando lá, encontram tudo revirado.

- Há quanto tempo você não arruma isso aqui? - zomba Phillip.
- Eu arrumei hoje de manhã! - diz Wilson que corre em direção a sua gaveta. - Não pode ser! Roubaram minha chave.

Os três vão até o criatório de Mantykes de Wilson e não encontram nenhum pokémon.

- O que será de mim agora? Eu quero meus pokémon de volta. - diz Wilson chorando.
- Calma, nós três vamos dar um jeito nesses piratas. - Fala Phillip.
- Isso mesmo, ninguém rouba pokémon dos outros e fica livre. - Concorda Larissa.
- Mas só tem um problema, onde eles ficam? - Pergunta Phillip.
- Já sei! Vou usar meu remoraid para encontrar os Mantikes. - Diz Wilson.

Ele tira o pokémon da pokébola e rapidamente o pokémon vai em direção dos Mantikes. Chegando ao local Phillip tem uma grande surpresa. Um dos homens envolvidos era Jamal, capitão da Companhia Trovão. Antes de Phillip falar alguma coisam dois homens aparecem atrás deles com dois Manectrics e rendem Phillip, Larissa e Wilson.

- Capitão Jamal achamos esses penetras nos espionando. - diz um dos capangas de Jamal.
- Olha, olha! Quem diria que iríamos nos ver de novo. Finalmente poderei me vingar de você. - diz Jamal com um olhar maligno.
- Eu pensei que você tinha sido preso, seu crápula. - diz Phillip com raiva.
- Você acha que sou eu que mando aqui? Meu chefe invadiu a prisão e me libertou. - comenta Jamal.
- O que você quer com os Mantykes e os Remoraids? - Pergunta Wilson.
- Simples, quero a água deles! - Responde o comandante Jamal.
- O que? - pergunta Larissa.
- Isso mesmo que você ouviu, a companhia Trovão quer dominar o mundo usando o poder de dois pokémons lendários: Zapdos e Raikou, então usamos a força dos maiores condutores de eletricidade para aumentar o poder deles. - Responde Jamal.
- Você vai me pagar Jamal. - diz Phillip.

Derrepente um ruído é ouvido, logo após um metagross aparece.
- Metagross use psíquico. - diz um homem misterioso.

O pokémon levanta Phillip, Larissa e Wilson e os solta, em seguida o rapaz aparece e Jamal logo o reconhece:

- Luiz! Você de novo tentando acabar com a companhia Trovão, parece que não aprendeu.
- Dessa vez quem vai sofrer é você Jamal. - Luiz tira uma pokebola do bolso - Umbreon vaiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

O pokémon aparece e em resposta Jamal pega uma pokébola e escolhe Jolteon.

- Dessa vez eu sairei vitorioso meu irmão. - Comenta Luiz surpreendendo a todos.
- Como assim? Vocês são irmãos e lutam em lados opostos? - Pergunta Larissa
- Exatamente, enquanto eu luto ao lado da justiça, meu irmão luta do lado dos vilões. - Diz Luiz.
- Vilões? Depende do lado de vista, eu não considero dinheiro algo ruim, por isso luto do lado que me dá mais dinheiro. - Responde Jamal sarcasticamente - Deixemos de conversa fiada, Jolteon use o trovão.
- Umbreon use o time duplo para esquivar. - o pokémon sai fácil do ataque - Agora use mordida. - Comanda Luiz.

O ataque acerta em cheio e Jolteon sente.

- Levante-se inútil e use ataque rápido. - diz Jamal irritado.

Umbreon é lançado longe, mas rapidamente se levanta.

- Valeu umbreon, vamos acabar com isso, use Returno. - fala Luiz cheio de esperanças.

Jolteon cai novamente no chão e dessa vez não agüenta. Jamal pega a pokébola e escolhe electrode que explode. Aproveitando a fumaça Jamal e seus capangas fogem e Luiz salva os Mantykes. Wilson fica muito agradecido e Luiz chega perto de Phillip e diz:

- Eu só vim aqui hoje porque nós da Guarda Pokémon ficamos maravilhados com seu empenho na usina e hoje quando você tentou salvar os Mantykes tive certeza que você é o cara certo para se tornar agente Pokémon.
- Como assim agente Pokémon? Eu estou no meio de uma jornada e não posso parar. - Diz Phillip.
- Calma, você será apenas membro honorário. E usaremos você em missões especiais, por isso não precisará largar sua jornada. - diz Luiz.
- A ta! Assim eu aceito o cargo. - responde Phillip.

De repente ouve-se um barulho. Larissa abre a mochila de Phillip e percebe que ele vem do ovo, que começa a piscar. Phillip pega o ovo na mão e ele choca. Nasce um belo Magby. Phillip fica muito feliz e lembra da promessa que fez a Lucas de cuidar do pokémon. Luiz se despede das crianças e do velho e voa em um Staraptor. Phillip e Larissa também se despedem de Wilson que diz para eles irem para Raze.