Pokeloko: Pokémon - Heranças de uma História

Pokémon - Heranças de uma História

#011 - Nada pode separá-los

Seguindo sua viagem, já em Raze, Phillip tem motivos de sobra pra ficar feliz, pois agora é agente pokémon honorário e tem um novo amigo na equipe. Larissa já não aguentava mais tanta alegria do seu amigo:

- Phillip, você já está a horas, dias, semanas enchendo minha paciência com essa história. Eu estava lá e por isso sei de tudo!
- Calma, pra que tanto estresse? - diz Phillip

De repente um Plusle aparece no meio da estrada por onde eles passavam.

- Nossa que pokémon bonitinho. - diz Larissa
- Eu vou pegá-lo. - diz Phillip

Logo após ouve-se uma voz.

- Plusle! Plusle! Cadê você?
- Ele tá aqui.- diz Larissa.

Uma menina vai até o local onde eles estavam.

- Você ainda me mata, em Plusle. - a pessoa pega o pokémon no colo. - Desculpe, o Plusle vive fugindo de mim! Ah meu nome é Lara.
- Prazer Lara. Eu sou Larissa.
- E eu sou Phillip. Se você não tivesse aparecido eu tinha pego ele pra mim. - comenta o sorridente garoto.
- Você não sabe que pokémon já capturados não dá pra pega-los de novo? - diz Lara
- Não, mas agora eu sei. Na verdade eu só queria ele porque seria um excelente parceiro pro meu Minun. - Comenta Phillip.
- Você tem um Minun? - Pergunta Lara - Que legal, eu adoro a dupla e sempre quis um minun. Você não quer trocá-lo não?
- Não, obrigado. - Diz Phillip - Ele foi minha primeira captura e eu gosto muito dele.
- Então que tal uma batalha? - propõe Lara - Eu uso o Plusle e você o Minun.
- Claro, batalhas são sempre bem vindas.

Eles vão até a área aberta mais perto e Larissa será a juiza.

- Prontos? - Diz Larissa - Então que comece a luta.
- Vai Plusle - Escolhe Lara.
- Vai Minun - diz Phillip.
- Plusle ataque rápido.
- Minun use o mesmo.

Os dois pokémon se chocão.

- Plusle Trovão. diz lara

O ataque acerta Minun.

- Minun levante-se e use faísca. - comanda Phillip
- O que? Você ensinou Faísca a Minun? Não acredito que você fez isso! - comenta a decepcionada Lara.
- Plusle proteção. - o ataque é anulado - Agora use onda trovão. - Minun fica preso e impossibilitado de atacar - E para acabar Trovão de novo.
- Minun não pode mais lutar, por isso a vitória é de Lara. - diz Larissa.

Phillip pega seu Minun nos braços e Lara chega perto:

- Parabéns Phillip, foi uma ótima batalha. - diz Lara.
- Ótima? Ele perdeu feio. - Zomba Larissa
- Nas batalhas nem sempre quem vence sai ganhando. O que mais importa é o que a pessoa absorve e pelo que eu vi Phillip absorveu o bastante. - diz Lara.

De repente o relógio de Lara apita:

- Certo! já estou indo ai! - Diz Lara.
- O que está acontecendo? - Pergunta Phillip.
- A cidade principal está sem energia e precisam de Plusle. - Diz Lara. - Eu não disse, mas eu sou uma eletricista Pokémon e é meu dever zelar pela cidade.
- Posso ajudar? - pergunta Phillip.
- Claro, mas vamos logo. - Responde Lara.

Os três vão correndo até lá e Lara se preocupa muito.

- O que foi Lara? - Pergunta Larissa.
- A situação é pior do que eu pensava. Nenhum gerador reserva está funcionando, por isso vamos precisar de força redobrada. - Diz Lara.
- Eu e minun podemos ajudar? - Pergunta Phillip.
- Phillip você esqueceu que seu pokémon está exausto da batalha? - diz Larissa.
- Já sei! - diz Lara - Vai Roserade e use aromaterapia.

Minun fica curado, então eles vão até a região dos geradores.

- Plusle use trovão.
- Minun use faísca.
- Não Phillip, assim ele não gerará energia suficiente. Mande ele usar a torcida. - pede Lara.
- Minun use torcida. - diz Phillip

O ataque da energia para Plusle que faz os geradores voltarem a funcionar.

- Obrigado Phillip. Se você não me ajudasse eu não conseguia. - agradece Lara.
- Que nada. - diz Phillip. - Lara posso te pedir um favor?
- Claro! Pode falar.
- Você pode cuidar de Minun? - pede Phillip quase chorando.
- Mas Phillip... - diz Larissa
- Com você ele receberá um excelente treinamento e ainda ele poderá ajudar você e Plusle. - diz Phillip.
- Pode contar comigo. Quando você voltar ele será outro pokémon. - diz Lara contente.

Phillip se abaixa pra conversar com Minun.

- Minun, eu sei que você quer vir comigo, mas aqui você terá um treinamento digno. Mas pode ficar calmo porque eu voltarei e te buscarei. - diz Phillip de cabeça baixa.

O garoto se despede e Lara da pra ele uma pokebola.

- O que é isso? - pergunta Phillip.
- É um Shinx que eu acabei de capturar. - responde Lara.
- Ok! Obrigado pelo pokémon, juro que o treinarei bem. - diz Phillip. - Vai, Shinx!

O pokémon sai da pokebola sem entender e Phillip diz:

- Você está pronto para seguir viagem comigo?

Shinx sorri e pula no colo dele.

- Acho que sim. - diz Phillip feliz.

Phillip e Larissa seguem viagem rumo ao ginásio de Raze e Phillip fica pensando em seu futuro e em seu passado.