Pokeloko: Como linkar no VBA link?

Como linkar no VBA link?

Baixe o emulador e descompacte-o. Execute duas vezes o arquivo VirtualBoyAdvanced.exe, com isso você abrirá duas janelas no emulador. (uma janela ficará em cima da outra, então arraste uma para o lado).

As duas janelas funcionam como dois game boys distintos, ou seja, cada uma tem sua própria configuração. Não mude nenhuma alteração nos emuladores, apenas faça as seguintes alterações.

Options >> Video >> x1 (não use nenhuma das "Fullscreen" ennquanto for fazer o link)

Options >> Filter >> Super Eagle

Options >> Link >> Timeout in milisecondds (Marque 5000, por que as roms de pokémon são muito pesadas e exigem mais tempo para o emulador reconhecer o link)

Options >> Frame Skip >> 0 (para o emulador não acelerar o jogo)

Options >> Joypad >> Configure >> 1 ... (Configure os botões do game boy, mas lembre-se que os dois game boys tem que ter configurações diferentes)

Options >> Emulator >> Pause when inactive Windows (Esta opção só precisa ser marcada na hora de fazer o link, quando você for jogar normalmente pode alterá-la)

Se você já usou o VBA, já deve ter usado os Flash saves: Aperte SHIFT + F1 para salvar o jogo no Slot 1 e F1 para carregar o jogo. Os Flash saves de cada janela são diferentes, ou seja um arquivo salvo com SHIFT + F1 em um emulador não abrirá em outro.

Para se fazer o link, a maneira mais simples e que funciona para fazer o link é indo a parte superior do Centro Pokémon e depois ir em File >> Save. Depois quando for abrir os emuladores para troca vá em File >> load nos dois emuladores. Agora é só conversar com a mulher em frente da sala de trocas que o link se abrirá e os dois bonecos irão para a salinha. Você escolherá um pokémon de um e outro de outro e pronto troca feita. Além disso você poderá lutar também entre os dois game boys.

Conexões entre jogos diferentes.

Funciona do mesmo modo citado aí em cima só lembre-se que Ruby, Saphire e Emerald a conexão é normal, Fire Red e leaf green também, porém para se fazer troca entre Fire Red/Leaf Green para Ruby/Saphire/Esmerald você precisa entregar a Saphira e Ruby para o Cielo e em Esmerald ter a National Dex.