-> Capitulo 3 - A Mansão Abandonada
No capitulo anterior vocês viram que nosso sonhador zarpou novamente em Crabhan e já se tornou um herói, capturando um Zubat, causador dos problemas. O que será que acontecerá com ele agora na ilha de Kraquea? Verems agora!
John, após ter comprado as coisas necessárias para sua viagem, foi em direção ao porto de Crabhan. Lá, seu barco não estava mais aonde ele havia deixado. A canoa que seu pai tinha feito com tanto carinho havia desaparecido. Por sorte, ainda havia sobrado 200 calis dos 500 que havia recebido, quantidade suficiente para comprar uma passagem até Kraquea. Enquanto estava no navio, John aproveitou para olhar no céu e na água para ver se achava algum novo Pokémon. Mas de tanto que já tinha visto não tinha nada de novo.
A viagem era rápida. Em menos de quinze minutos ele chega na próxima ilha, Kraquea. Enquanto estava saindo um barco, um garoto, que parecia está assustado, muito assustado, com algo, foi correndo em direção ao navio. John percebeu que poderia ser algo relacionado à mansão.
Enquanto Crabhan era a metrópole comercial, Kraquea era a metrópole em geral. John, enquanto caminhava, acabou se perdendo na imensidão da cidade. De repente, ele escuta um garoto gritando, sobre algo relacionado à um tal de ginásio Pokémon. Ele foi até o garoto e perguntou o que era um ginásio Pokémon. O garoto riu e dissse:
- Você não sabe o que é um Ginásio Pokémon? – disse ele, debochando e rindo aos berros.
- Er... não, não sei. Porquê? – disse John.
- De que planeta você é? – disse o garoto, debochando de John. Um ginásio Pokémon é o lugar onde você batalha contra grandes treinadores Pokémon e ganha uma insígnia que serve tanto para mostra que você é um treinador Pokémon habilidoso quanto para pode enfrentar os quatro melhores treinadores de Pokémon da região e se torna o campeão e o melhor de todos!
- (Hum, interessante talvez isso possa me ajuda a ser, além de um grande pesquisador Pokémon, um bom treinador) Interessante, acho que vou tentar enfrentá-lo. – disse John, preparado para um novo desafio.
Hahaha! Acha mesmo que é tão fácil assim? – disse o garoto, pouco acreditando na capacidade de John. Poucos conseguem ganhar da Caroline, a líder do Ginásio de Kraquea. Ela usa Pokémon do tipo grama, então... quer um conselho? Tente capturar um Pokémon que teja vantagem contra Pokémon desse tipo, pois poderá facilitar muito sua batalha.
E como dizem: quem rir por último ri melhor. John foi o que riu melhor, pois tinha três Pokémon do tipo voador, que é forte contra do tipo grama. Com isso, antes de ir para a tal mansão, ele foi, determinado, ao ginásio de Kraquea para ter uma batalha contra essa tal de Caroline. E estava determinado a ganhar!
Com as orientações do garoto, John chega ao ginásio. Varias florestas, de cores lindas e com um ótimo cheiro, rodeavam todo o ginásio. Dentro dele, uma pequena floresta, com as mais variadas plantas. Nessa hora, Caroline já percebia que algum desafiante estava em seu ginásio. Todo ele era feito de um labirinto com paredes de cipó. Parecia um desafio, mas John achou o campo de batalha e lá estava Caroline, esperando por ele. Uma menina jovem e bonita, cabelo esverdeado, olhos verdes e bem alta. Era um encanto. Ela então diz:
- Olá jovem treinador. Meu nome é Caroline, líder do ginásio de Craquea. Creio que você quer me desafiar. Diga, qual seu nome?
- Eu sou John, da ilha de Piscie! – disse John, bastante determinado
- Prazer John. Meus Pokémon de grama irão acabar com você!
E a batalha começou. Caroline escolheu Hoppip, Pokémon do tipo grama. John então tira Pidgey de sua Pokehome. Imediatamente, ele ordena Pidgey usar o ataque Rajada mas Hoppip esquiva do ataque. Para revidar, Caroline ordena que Hoppip use o Investida, em alta velocidade. Mas, por sorte, Pidgey era um pássaro, e desviou do ataque voando para o alto. John então, aproveitando e planejando uma estratégia, ordena que Pidgey use o Ataque Rapido, e já que ele estava no alto, acertou Hoppip com muito força e o derrota.
Caroline então chama seu segundo Pokémon, Lileep, um Pokémon fóssil do tipo grama. John então colocou Pidgey, que estava um pouco fraco, de volta para sua Pokehome e chamou Wingull. Com muita esperteza, John ordena que Wingull use o ataque Nevoeiro, deixando o Lileep sem enxergar Wingull. Wingull usa Jato D’Agua, que acerta em cheio Lileep, que não estava enxergando nada. Mas este estava ainda de pé. Caroline ordena Lileep usar Acid que, além de acertá-lo em cheio, deixa-o envenenado. Antes que fosse derrotado, John ordena que Wingull use o Jato D’Agua mais uma vez e fazendo com que Lileep fosse derrotado. Mas após isso Wingull também cai.
John chama Zubat enquanto Caroline chama seu último Pokémon, Tangela. John ordena Zubat a usar o ataque Mordida, mas Tangela usa o ataque Apertar que bloquea o ataque do adversário. Esta jogou Zubat para cima e usou o ataque Chicote de Vinha que acerta Zubat em cheio e o derrota.
John estava numa situação séria, só restava mais um Pokémon, Pidgey, que estava fraco. Mas era o único Pokémon que tinha e o chamou. John pensou em uma estratégia. Este mesmo ordenou que Pidgey usasse o ataque Investida e Caroline faz o mesmo. Antes que os dois Pokémon se chocassem, Pidgey voou para o Alto e usou o Ataque de Asa em direção a Tangela. Por ser efetivo e muito forte, com um golpe, Pidgey derrotou Tangela.
John deu um pulo de alegria. Mas Pidgey estava brilhando fortemente. Uma luz, branca e bastante luminosa, cobria o corpo dele. De repente, um Pidgey, diferente e maior havia surgido. Caroline explicou para John que isso é uma e evolução e que agora Pidgey era um Pidgeotto. Após esse fato magnífico, Caroline foi até John entregar a insígnia Grama Cortante. Este agradeceu e saiu do ginásio, em direção ao Hospital da ilha para recuperar seus Pokémon. Com tanta emoção havia esquecido de sua aventura na misteriosa mansão abandonada.
Após recuperá-los, John se dirigiu até a mansão, que ficava no sul da ilha. Era uma mansão gigantesca, mas morta. Tinha muitas arvores com poucas folhas. A pintura estava quase desaparecendo. E a estrutura, quase caindo aos pedaços. John não hesitou por um segundo e foi caminhando até entrar na mansão. Dentro dela, tudo estava destruído. Ele resolveu explorá-la um pouco. Foi na cozinha, imensa por sinal, mas nada. Subiu as escadas e entrou em um quarto qualquer. Era imenso. Tinha até uma suíte. Enquanto estava checando o quarto, John ouve uma risada. Ele olha pra trás, mas não tinha nada. Depois disso, ele sente um calafrio em seu corpo. Olhou pra trás e levou um susto que até caiu no chão. Era um Gastly, com grandes olhos vermelho e uma fumaça azul em volta dele. Era um Pokémon muito traiçoeiro. Usou Lamber em John que ficou todo gosmento. Não gostando nada disso, tirou de sua PokeHome seu Zubat e ordena que este use o ataque Mordida que acerta Gastly facilmente. Aproveitando-se da situação, tirou uma de duas CapCrown e lançou em Gastly. Este parecia que queria ser de John já que não resistiu nem uma vez.
Todo o mistério era apenas um Gastly que gostava de aprontar. Quando John estava saindo da mansão, 2 garotos estavam no portão de entrada, estranhando que ele não saiu correndo de medo. Curioso, um deles perguntou:
- Ei garoto! Porque você não saiu correndo como os outros?
- Simplesmente porque eu desvendei o mistério da mansão abandonada. – disse John, se achando o tal. Era apenas um Gastly traiçoeiro que apenas gostava de aprontar. Eu o derrotei e o capturei.
- Você fala isso como se fosse normal! – disse um dos garotos, pasmo com o que John disse. Finalmente não teremos mais com que nos preocupar!
Os dois garotos, após descobrirem sobre o ato heróico de John, levou este até a casa deles. O pai destes era o dono do porto de Craquea. Por vários anos ele tentava acabar com esses acontecimentos nas mansão mas nunca conseguia. Ele ficou muito feliz por John ter feito o que ele não conseguiu. Como recompensa, O pai dos garotos ofereceu qualquer coisa para John. Mas este disse que só precisava de uma passagem para a próxima ilha que seria boa para ele continuar sua jornada. O pai dos garotos disse:
- Só isso? Bem, te aconselho ir à ilha de Opala. Irei te dar a passagem e 500 calis, está bem?
- Muito obrigado senhor! – disse John, feliz por já ter uma nova coisa para se fazer.
John então comprou as coisas que precisava, recuperou seus Pokémon, mas já estava de noite. Com isso, graças ao dinheiro que o pai dos garotos deu, John usou um pouco para dormir em um simples hotel e embarcar amanhã.
E agora? Que novas aventuras ele irá experimentar? E que novos Pokémon ele irá ver? Tudo e muito mais você verá no próximo capítulo de:
No capitulo anterior vocês viram que nosso sonhador zarpou novamente em Crabhan e já se tornou um herói, capturando um Zubat, causador dos problemas. O que será que acontecerá com ele agora na ilha de Kraquea? Verems agora!
John, após ter comprado as coisas necessárias para sua viagem, foi em direção ao porto de Crabhan. Lá, seu barco não estava mais aonde ele havia deixado. A canoa que seu pai tinha feito com tanto carinho havia desaparecido. Por sorte, ainda havia sobrado 200 calis dos 500 que havia recebido, quantidade suficiente para comprar uma passagem até Kraquea. Enquanto estava no navio, John aproveitou para olhar no céu e na água para ver se achava algum novo Pokémon. Mas de tanto que já tinha visto não tinha nada de novo.
A viagem era rápida. Em menos de quinze minutos ele chega na próxima ilha, Kraquea. Enquanto estava saindo um barco, um garoto, que parecia está assustado, muito assustado, com algo, foi correndo em direção ao navio. John percebeu que poderia ser algo relacionado à mansão.
Enquanto Crabhan era a metrópole comercial, Kraquea era a metrópole em geral. John, enquanto caminhava, acabou se perdendo na imensidão da cidade. De repente, ele escuta um garoto gritando, sobre algo relacionado à um tal de ginásio Pokémon. Ele foi até o garoto e perguntou o que era um ginásio Pokémon. O garoto riu e dissse:
- Você não sabe o que é um Ginásio Pokémon? – disse ele, debochando e rindo aos berros.
- Er... não, não sei. Porquê? – disse John.
- De que planeta você é? – disse o garoto, debochando de John. Um ginásio Pokémon é o lugar onde você batalha contra grandes treinadores Pokémon e ganha uma insígnia que serve tanto para mostra que você é um treinador Pokémon habilidoso quanto para pode enfrentar os quatro melhores treinadores de Pokémon da região e se torna o campeão e o melhor de todos!
- (Hum, interessante talvez isso possa me ajuda a ser, além de um grande pesquisador Pokémon, um bom treinador) Interessante, acho que vou tentar enfrentá-lo. – disse John, preparado para um novo desafio.
Hahaha! Acha mesmo que é tão fácil assim? – disse o garoto, pouco acreditando na capacidade de John. Poucos conseguem ganhar da Caroline, a líder do Ginásio de Kraquea. Ela usa Pokémon do tipo grama, então... quer um conselho? Tente capturar um Pokémon que teja vantagem contra Pokémon desse tipo, pois poderá facilitar muito sua batalha.
E como dizem: quem rir por último ri melhor. John foi o que riu melhor, pois tinha três Pokémon do tipo voador, que é forte contra do tipo grama. Com isso, antes de ir para a tal mansão, ele foi, determinado, ao ginásio de Kraquea para ter uma batalha contra essa tal de Caroline. E estava determinado a ganhar!
Com as orientações do garoto, John chega ao ginásio. Varias florestas, de cores lindas e com um ótimo cheiro, rodeavam todo o ginásio. Dentro dele, uma pequena floresta, com as mais variadas plantas. Nessa hora, Caroline já percebia que algum desafiante estava em seu ginásio. Todo ele era feito de um labirinto com paredes de cipó. Parecia um desafio, mas John achou o campo de batalha e lá estava Caroline, esperando por ele. Uma menina jovem e bonita, cabelo esverdeado, olhos verdes e bem alta. Era um encanto. Ela então diz:
- Olá jovem treinador. Meu nome é Caroline, líder do ginásio de Craquea. Creio que você quer me desafiar. Diga, qual seu nome?
- Eu sou John, da ilha de Piscie! – disse John, bastante determinado
- Prazer John. Meus Pokémon de grama irão acabar com você!
E a batalha começou. Caroline escolheu Hoppip, Pokémon do tipo grama. John então tira Pidgey de sua Pokehome. Imediatamente, ele ordena Pidgey usar o ataque Rajada mas Hoppip esquiva do ataque. Para revidar, Caroline ordena que Hoppip use o Investida, em alta velocidade. Mas, por sorte, Pidgey era um pássaro, e desviou do ataque voando para o alto. John então, aproveitando e planejando uma estratégia, ordena que Pidgey use o Ataque Rapido, e já que ele estava no alto, acertou Hoppip com muito força e o derrota.
Caroline então chama seu segundo Pokémon, Lileep, um Pokémon fóssil do tipo grama. John então colocou Pidgey, que estava um pouco fraco, de volta para sua Pokehome e chamou Wingull. Com muita esperteza, John ordena que Wingull use o ataque Nevoeiro, deixando o Lileep sem enxergar Wingull. Wingull usa Jato D’Agua, que acerta em cheio Lileep, que não estava enxergando nada. Mas este estava ainda de pé. Caroline ordena Lileep usar Acid que, além de acertá-lo em cheio, deixa-o envenenado. Antes que fosse derrotado, John ordena que Wingull use o Jato D’Agua mais uma vez e fazendo com que Lileep fosse derrotado. Mas após isso Wingull também cai.
John chama Zubat enquanto Caroline chama seu último Pokémon, Tangela. John ordena Zubat a usar o ataque Mordida, mas Tangela usa o ataque Apertar que bloquea o ataque do adversário. Esta jogou Zubat para cima e usou o ataque Chicote de Vinha que acerta Zubat em cheio e o derrota.
John estava numa situação séria, só restava mais um Pokémon, Pidgey, que estava fraco. Mas era o único Pokémon que tinha e o chamou. John pensou em uma estratégia. Este mesmo ordenou que Pidgey usasse o ataque Investida e Caroline faz o mesmo. Antes que os dois Pokémon se chocassem, Pidgey voou para o Alto e usou o Ataque de Asa em direção a Tangela. Por ser efetivo e muito forte, com um golpe, Pidgey derrotou Tangela.
John deu um pulo de alegria. Mas Pidgey estava brilhando fortemente. Uma luz, branca e bastante luminosa, cobria o corpo dele. De repente, um Pidgey, diferente e maior havia surgido. Caroline explicou para John que isso é uma e evolução e que agora Pidgey era um Pidgeotto. Após esse fato magnífico, Caroline foi até John entregar a insígnia Grama Cortante. Este agradeceu e saiu do ginásio, em direção ao Hospital da ilha para recuperar seus Pokémon. Com tanta emoção havia esquecido de sua aventura na misteriosa mansão abandonada.
Após recuperá-los, John se dirigiu até a mansão, que ficava no sul da ilha. Era uma mansão gigantesca, mas morta. Tinha muitas arvores com poucas folhas. A pintura estava quase desaparecendo. E a estrutura, quase caindo aos pedaços. John não hesitou por um segundo e foi caminhando até entrar na mansão. Dentro dela, tudo estava destruído. Ele resolveu explorá-la um pouco. Foi na cozinha, imensa por sinal, mas nada. Subiu as escadas e entrou em um quarto qualquer. Era imenso. Tinha até uma suíte. Enquanto estava checando o quarto, John ouve uma risada. Ele olha pra trás, mas não tinha nada. Depois disso, ele sente um calafrio em seu corpo. Olhou pra trás e levou um susto que até caiu no chão. Era um Gastly, com grandes olhos vermelho e uma fumaça azul em volta dele. Era um Pokémon muito traiçoeiro. Usou Lamber em John que ficou todo gosmento. Não gostando nada disso, tirou de sua PokeHome seu Zubat e ordena que este use o ataque Mordida que acerta Gastly facilmente. Aproveitando-se da situação, tirou uma de duas CapCrown e lançou em Gastly. Este parecia que queria ser de John já que não resistiu nem uma vez.
Todo o mistério era apenas um Gastly que gostava de aprontar. Quando John estava saindo da mansão, 2 garotos estavam no portão de entrada, estranhando que ele não saiu correndo de medo. Curioso, um deles perguntou:
- Ei garoto! Porque você não saiu correndo como os outros?
- Simplesmente porque eu desvendei o mistério da mansão abandonada. – disse John, se achando o tal. Era apenas um Gastly traiçoeiro que apenas gostava de aprontar. Eu o derrotei e o capturei.
- Você fala isso como se fosse normal! – disse um dos garotos, pasmo com o que John disse. Finalmente não teremos mais com que nos preocupar!
Os dois garotos, após descobrirem sobre o ato heróico de John, levou este até a casa deles. O pai destes era o dono do porto de Craquea. Por vários anos ele tentava acabar com esses acontecimentos nas mansão mas nunca conseguia. Ele ficou muito feliz por John ter feito o que ele não conseguiu. Como recompensa, O pai dos garotos ofereceu qualquer coisa para John. Mas este disse que só precisava de uma passagem para a próxima ilha que seria boa para ele continuar sua jornada. O pai dos garotos disse:
- Só isso? Bem, te aconselho ir à ilha de Opala. Irei te dar a passagem e 500 calis, está bem?
- Muito obrigado senhor! – disse John, feliz por já ter uma nova coisa para se fazer.
John então comprou as coisas que precisava, recuperou seus Pokémon, mas já estava de noite. Com isso, graças ao dinheiro que o pai dos garotos deu, John usou um pouco para dormir em um simples hotel e embarcar amanhã.
E agora? Que novas aventuras ele irá experimentar? E que novos Pokémon ele irá ver? Tudo e muito mais você verá no próximo capítulo de:
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